Encontre a assistência técnica mais próxima de você clicando aqui.
O Aquecedor e Desumidificador é garantido pela Nilko Tecnologia Ltda., fabricante dos eletrodomésticos marca Nilko. Sua Assistência Técnica é permanente, nos limites fixados e aqui estabelecidos.
1. A Nilko assegura ao comprador/consumidor deste produto a garantia de 01 ano contando sempre a partir da data de emissão da nota fiscal de compra com descrição do produto, ao primeiro adquirente comprador/consumidor. A presente garantia, ressalvadas as condições estabelecidas neste certificado (item 4), sempre acompanhará o produto, valendo em todos os locais onde estiverem estabelecidos POSTOS AUTORIZADOS NILKO.
O período de 01 ano de garantia é composto de:
Garantia legal de 90 dias, atendendo ao código de defesa do consumidor.
Garantia adicional de 270 (duzentos e setenta) dias.
2. Entende-se por garantia, o reparo gratuito do aparelho e a reposição de peças que, de acordo com o parecer do POSTO AUTORIZADO NILKO, apresente defeito técnico. Tal garantia, somente terá validade mediante a apresentação da nota fiscal de compra ou ticket de máquina com descrição do produto e do certificado de garantia ao POSTO AUTORIZADO NILKO. É imprescindível, para o atendimento gratuito, que o aparelho esteja dentro do prazo estipulado acima.
3. A NILKO não se responsabiliza em atender ao comprador/consumidor, gratuito ou remuneradamente, em cidades que não possuam serviço autorizado NILKO, sendo as despesas e riscos de transporte do aparelho ao POSTO AUTORIZADO mais próximo (ida e volta) de total responsabilidade do comprador.
4. Fica automaticamente cancelada a garantia se vier a ocorrer qualquer uma das condições abaixo:
Danos provocados por acidente, tais como: QUEDA, BATIDA, DESCARGA
ELÉTRICA, ATMOSFÉRICA (RAIO), INUNDAÇÃO, DESABAMENTO E FOGO;
Danos provocados por umidade, exposição excessiva a luz solar ou salinidade;
Sinistro (roubo e/ou furto);
Uso em desacordo com as respectivas informações contidas no manual de instruções;
Sinais de violações externas e rompimento do lacre do produto;
Ajuste interno ou conserto efetuado por pessoa não credenciada pela NILKO;
Se o Certificado de Garantia ou a nota fiscal de compra apresentarem adulterações e/ou rasuras;
Uso caracterizado como não doméstico ou em desacordo com as normas
estabelecidas no manual de instruções;
Uso em condições impróprias à sensibilidade do aparelho.
5. Estão incluídas na garantia adicional, peças que, somente por defeito de fabricação e não desgaste natural constatado pelo POSTO AUTORIZADO, precisem ser substituídas.
6. Não são cobertos por garantia (ônus por conta do consumidor):
Serviços de instalação, regulagens externas, limpeza e orientação de uso, pois estas informações constam no manual de instruções que acompanha o produto;
Compartimentos plásticos externos e cabo de ligação como: plugue, tampas, alças e qualquer acessório quando oferecido como opcional;
Eliminação de interferências externas que prejudiquem o funcionamento do produto.
Se seu aparelho estiver dentro da Garantia, mas sua cidade ou proximidades não possui assistência técnica autorizada, você deverá enviar um e-mail para atendimento.eletro@nilko.com.br, informando seu nome completo, CPF, endereço com CEP, a descrição do problema e a cópia legível da nota fiscal de compra. Feito isso, entraremos em contato com as instruções para os próximos passos. Nosso prazo de resposta para esse primeiro contato é de até dois dias úteis.
Faça o download do Manual de Instruções do Aquecedor e Desumidificador NK 565 clicando aqui.
Para ligar o aquecedor, gire a chave seletora de temperatura para a posição desejada e a chave do termostato no sentido horário até que a luz piloto acenda, indicando que o aparelho está ligado;
O aquecedor somente irá funcionar se as duas chaves estiverem fora da posição ‘‘desliga’’.
Termostato:
1. Coloque o termostato na posição máxima (final do curso da chave);
2. Quando o ambiente alcançar a temperatura desejada, gire lentamente o botão do termostato no sentido anti-horário, até ouvir um clique (o ventilador e a luz piloto se desligam);
3. Quando a temperatura do cômodo começar a reduzir, o aparelho ligará automaticamente.
Obs: Com o termostato no nível máximo, o aparelho permanece ligado continuamente, sendo desligado somente através das chaves.
Chave seletora de temperatura:
Possui três níveis de ajustes:
1. Nível 1: Funciona apenas com o ventilador, com consumo desprezível de energia;
2. Nível médio: liga uma resistência (750W em 127V e 1000W em 220V);
3. Nível máximo: liga as duas resistências (1500W em 127V e 2000W em
220V).
Obs: Alguns fatores influenciam diretamente no controle da temperatura do ambiente através do termostato. Por exemplo, se a chave de temperaturas estiver no nível médio, se o ambiente for maior que 10 m², se há ventilação constante e/ou se o clima estiver extremamente frio, dificilmente o aparelho irá desligar automaticamente, permanecendo em funcionamento constante até que seja desligado manualmente.
- Sempre que limpar ou fizer alguma manutenção em seu Aquecedor e Desumidificador Nilko, desconecte o cabo de força da tomada e, caso necessário, aguarde o aparelho esfriar;
- Para a limpeza externa, passe um pano macio umedecido com água e sabão neutro em sua carcaça para remover manchas e pequenos riscos;
- Quando o aparelho não estiver em uso, limpe-o, coloque-o em um saco plástico e guarde-o em um local seco;
- Nunca passe produtos abrasivos, como esponjas, palha de aço ou saponáceos;
- Não utilize acetona, tinner, gasolina ou produtos à base de cloro, pois eles irão danificar o plástico do aparelho;
- Jamais molhe ou lave o aquecedor;
- Mantenha sempre limpa as grades de entrada e de saída de ar do aparelho com uma escova macia (escova de sapato) ou com o aspirador de pó para que o funcionamento do aquecedor não seja prejudicado devido ao acúmulo de pó;
- Não utilize o aquecedor caso a hélice esteja com rotação deficiente ou parada, nestes casos o aparelho deve ser levado a um Posto Autorizado Nilko para manutenção;
- É aconselhável para um perfeito funcionamento do aparelho levar uma vez por ano em um Posto Autorizado Nilko, para limpeza interna, mantendo assim o seu funcionamento sempre impecável, aumentando a sua durabilidade.
Você pode comprar as peças diretamente da nossa Fábrica, basta enviar um e-mail para atendimento.eletro@nilko.com.br com seus dados completos (nome completo, endereço com cep, cpf e telefone), mencionando no assunto do e-mail “Peças reposição NK 565 – Fora de garantia” e informando a(s) peça(s) desejada(s). Aguarde retorno em até 48 horas úteis.
Não! Você pode utilizar seu Aquecedor e Desumidificador NK 565 em qualquer ambiente. Alguns fatores influenciam diretamente no controle da temperatura do ambiente no termostato. Por exemplo, se a chave de temperaturas estiver no nível médio, se o ambiente for maior que 10 m², se há ventilação constante e/ou se o clima estiver extremamente frio, dificilmente o aparelho irá desligar automaticamente, permanecendo em funcionamento constante até que seja desligado manualmente.
Canal de atendimento:
Você pode realizar o pagamento por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (em até 3x sem juros).
O valor do frete depende das dimensões e peso do produto, do CEP do local de entrega e da forma de envio. A partir das informações inseridas durante o processo de compra o valor fica visível.
Os produtos são entregues via Correios (PAC ou SEDEX) ou transportadoras.
Assim que seu pedido for enviado, você receberá um e-mail com o código de rastreamento. Com esse código você pode consultar sua localização na página de rastreamento de objetos dos Correios.
Você também pode localizar o código de rastreamento e informações sobre o status do seu pedido a qualquer momento, basta acessar a página “Meus Pedidos”.
O prazo de entrega é calculado durante o processo de compras, conforme o produto.
Importante: O prazo de envio de sua encomenda, se inicia após 2 (dois) dias úteis da confirmação de pagamento.
A compra deve ser feita exclusivamente pelo site e não é possível a retirada na fábrica. As formas de entrega estão disponíveis no momento da compra.
Para Aquecedores:
Em caso de trocas/devoluções, entre em contato através do e-mail (atendimento.eletro@nilko.com.br) informando seu nome, CPF, endereço com CEP, número do pedido e o motivo da troca. Após isso, nossa Central de Atendimento enviará as orientações necessárias em até 48 horas úteis.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal. Favor fazer uma declaração por escrito descrevendo os motivos da troca ou devolução. Os produtos que nos forem encaminhados por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Nilko Eletro providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente; caso seja necessário o conserto do produto, o prazo para devolução do produto consertado é de 30 dias a contar da data de recebimento do produto em nosso estoque.
A Nilko Eletro está isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com a avaliação de nossos técnicos. Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Loja reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.